quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Capoeira

                                                        

Capoeira[capujre] é uma forma de arte que combina elementos de artes marciais música e dança.foi uma luta   desenvolvida na região do Quilombo dos palmares , localizada no estado brasileiro de Alagoas, e tem grande influência nos estados de Bahia,Pernambuco,Rio de janeiro e São Paulo.Os participantes  formam uma roda e usam instrumentos musicais (como o birimbau por exemplo),cantando em pares no centro do círculo.A disputa está marcada por um  fluído acrobático,fintas e quedas e co o uso extensivo de varreduras de pé,pontapés e cabeçadas.Menos frequentemente usadas técnicas incluem cotoveladas,socos,tapas e jogo de corpo. Sua origem e propósito são um assunto de debate, com teorias que vão desde exibições de capoeira como uma dança folclórica brasileira exclusivamente com movimentos improvisados combate às alegações de que é um formulário pronto para lutar a batalha que descende diretamente das antigas técnicas Africano.
fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Capoeira

2 comentários:

  1. nooosa!eu estudo aqui em são paulo,e o prof° de esucação física esta trabalhando sobre a capoeira.vc me ajudou muito vou tirar nota 10!muito obrigada e alias eu queria saber pra que servia a capoeira no tempo do escravos responde logo tá.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alef.
    Nossa... que legal é seu tema de pesquisa cara.
    Bem brasileiro e inerente as raízes de nossa cultura.
    Alef, para acrescentar mais elementos na sua pesquisa, procure fazer uma análise e analogia sobre os estilos de luta ou expressão da capoeira, como o estilo Regional e Angola. Verifique as origens de cada estilo e suas diferenças ok?! Não esqueça de colocar as fontes de pesquisa ok?!
    Abços meu querido e boa sorte em sua pesquisa.
    Prof. Flávio

    ResponderExcluir